Outubro Rosa:UNI-RN terá palestra da Liga dia 22 - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Outubro Rosa:UNI-RN terá palestra da Liga dia 22

Notícias

Outubro Rosa:UNI-RN terá palestra da Liga dia 22
11.10.2012

O câncer de mama é o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Para se ter uma ideia, a Estimativa sobre Incidência de Câncer no Brasil, 2010-2011, produzida pelo Inca, demonstra que o Brasil terá 500 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 49.240 mil serão tumores de mama. Outubro chegou com a lembrança de se combater uma doença que atinge principalmente mulheres, mas também homens, em todo o mundo. Apoiador do "Outubro Rosa", o Complexo ED/HC/UNI-RN adotou a cor da campanha para o layout de seus sites, que simboliza a mobillização contra a doença. Nos próximos dias, o UNI-RN apresenta sua programação especial durante todo o mês, com destaque para as Clínicas Integradas.


  Uma palestra sobre o tema será realizada dia 22 sde outubro, às 08h, no auditório I  do Bloco TERRA III, com especialistas da Liga contra o Câncer. Aberta ao público.


O que é Câncer de Mama? O Câncer é um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar, de maneira agressiva e incontrolável, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer de mama afeta as glândulas mamária. O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (também chamados de caroços) detectados são de origem benigna, maspara que se confirme o diagnóstico é necessário fazer exames médicos. Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para ser detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos. (FONTE:www.mulherconsciente.com.br)

VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções