Palestra de Nicolélis entusiasma público 01.03.2007
Perseverança, disciplina e um pouco de talento. Foram com essas palavras que o professor Miguel Nicolélis descreveu a produção científica de alto nível que será produzida no Instituto Internacional de Neurociências de Natal durante a palestra que ministrou na noite da última quarta-feira no auditório da FARN.
Com seu entusiasmo e eloqüência, o palestrante prendeu a atenção do público e incentivou todos a pensar num amanhã construído a partir das ações do presente. “Queremos fazer a revolução da indústria do conhecimento e acredito que isso possa acontecer no Nordeste do Brasil”, vislumbrou o cientista, ressaltando que a descentralização do conhecimento científico é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma nação.
Sempre fazendo referência a Santos Dumont, considerado o maior cientista brasileiro, Nicolélis enalteceu a profissão e todos que, de alguma forma, colaboram com a ciência, citando como exemplo, as várias sociedades amigas que o IINN já possui. O professor ainda instigou que “um dia eu vou dizer que Natal tem uma Sociedade Amiga do IINN”.
A platéia contou com a presença dos integrantes da Liga de Ensino, cujo presidente é Dr. Manoel de Medeiros Brito; a chanceler da FARN e diretora do Complexo de Ensino ED/HC, a educadora Noilde Ramalho; o reitor Daldier Cunha Lima e toda sua equipe de diretores e coordenadores, além de representantes do Governo Estadual; das secretarias de Saúde; Aldemaro Cavalcanti e Marcelo Rosado da área de Desenvolvimento Econômico; o ex-reitor da UFRN, Otom Anselmo; Aparecida França, da Secretaria Municipal de Saúde; Maria Célia da Rocha, Superintendente do IEL; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha Bezerra, além dos doutores Cláudio Melo e Sidarta Ribeiro, integrantes da equipe do professor Nicolélis. Ainda estiveram presentes, médicos, jornalistas, professores e estudantes da Instituição.
Fonte: Assessoria de Comuncicação FARN