Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Foi um sucesso a palestra com o técnico do Corinthians Sub-20, Osmar Loss, sobre treinamento técnico-tático nas categorias de base, sexta-feira passada (6). O auditório central do UNI-RN ficou lotado, e além de estudantes e alunos da instituição, vários jogadores, ex-jogadores e treinadores de futebol de Natal prestigiaram o evento.
Como o ex-zagueiro Carlos Mota, campeão da Copa do Nordeste de 1998 com o América, e o goleiro de futsal Neilson, vice-campeão brasileiro com o ABC em 2006. Além, ainda, de Severo Júnior e de Gilmar Oliveira, profissionais que comandam as bases americanas e abecedistas, respectivamente.
"Eu vim de Macaíba apenas para assistir a essa palestra, e não me arrependo. Trabalho com futebol e crianças no interior, e procuro me atualizar sobre o assunto sempre que é possível. Gostei muito da iniciativa do UNI-RN e espero que mais eventos como este aconteçam", declarou o funcionário público Francisco Fernandes.
Formado em Educação Física pela UCS, em Porto Alegre, Osmar Loss começou a trabalhar com futebol aos 19 anos, no Internacional. De 1995 e 2010, comandou as equipes Sub-10 a Sub-20 do time gaúcho, além dos times B e principal interinamente. De lá, foi para o profissional do Juventude, passou pelo Desportivo Brasil-SP e atuou como treinador do Sub-20 do Fluminense, além de ter sido auxiliar técnico do profissional na equipe carioca. Então voltou para o Inter, onde permaneceu até de aceitar o convite do Corinthians e seguir para a capital paulista, há dois anos.
"Já tenho uma certa bagagem no esporte, e hoje posso afirmar que sou reconhecido pelo meu trabalho. Mas, para isso, foi preciso estudar muito. Como o pessoal da pós-graduação aqui está fazendo. Agradeço o convite do professor Marcelo Henrique e, para mim, é uma grande satisfação levar um pouco do meu conhecimento a quem deseja aprender e se qualificar", afirmou.
Entre o fim de 2013 e o início de 2015, ele já havia feito 89 jogos com o "Timãozinho", sendo 63 vitórias, 21 empates e apenas cinco derrotas. Sob o seu comando, foram 176 gols marcados e 58 sofridos até aqui, e o aproveitamento de 78,6% do gaúcho é de fazer inveja aos últimos técnicos do time profissional do Corinthians. Entre os seus principais títulos estão o Brasileiro Sub-20 de 2006, a Copa Federação Gaúcha e o Torneio de Turim, em 2009, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
"Nosso objetivo aqui é promover a atualização e evolução dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos profissionais que atuam na área dos esportes, no sentido de atender às exigências atuais e científicas do futebol moderno. E o professor Osmar nos oferece tudo isso. É um profundo conhecedor do assunto", comentou Marcelo Henrique Silva, coordenador da pós-graduação em Metodologia do Futebol do UNI-RN.
No ano passado, o treinador Ricardo Drubscky, atualmente no Vitória, também participou da especialização do Centro Universitário ao ministrar o módulo "Tática no Futebol".
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")