Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A Semana do Serviço Social teve início nesta segunda-feira (11) com a palestra "Mobilização Comunitária", ministrada pela convidada Ana Amélia Melo, analista de projetos do canal Futura, que é uma iniciativa social da Fundação Roberto Marinho.
Na ocasião, ela falou acerca das estratégias de mobilização social, ressaltando que o canal Futura trabalha em redes. Ana mostrou a importância deles estarem conectando saberes e fazeres para transformar a realidade social do nosso país.
Ela também despertou os estudantes para a necessidade de se trabalhar em equipe. "Quando o profissional trabalha no CRAS, CAPS, NAPS ou em organizações da sociedade civil, ele atua pensando no coletivo, em parcerias, em redes. É difícil mudar algo sozinho. O assistente social é a primeira porta que se bate, pois ele lida diretamente com os grupos de maior vulnerabilidade social. Ter essa consciência torna o exercício da profissão muito mais gratificante e menos árduo", frisou.
A professora Dra. Anna Waleska Nobre Cunha de Medeiros destacou que a semana está repleta de novidades. Todos os dias haverá um palestrante diferente abordando temas pertinentes da atualidade voltados a essa área de atuação, como maior idade penal e terceirização.
"Eventos desse tipo são fundamentais para a formação acadêmica dos alunos, porque é um momento em que eles conseguem sair da teoria e da abstração dos textos trabalhados em sala de aula para perceber a aplicabilidade prática desses conteúdos na vida cotidiana", comentou Waleska.
A pró-reitora Cristina Menezes deu as boas-vindas aos participantes e o coral do UNI-RN fez uma apresentação especial na abertura da cerimônia.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")