Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A realidade carcerária no Estado do Rio Grande do Norte foi a temática de abordagem da palestra "Facções criminosas do RN", promovida pelo curso de Direito na noite dessa terça-feira, 15. O objetivo foi o de proporcionar aos alunos um debate mais aprofundado com profissionais que convivem de perto com a realidade dos presídios no Estado. Para participar, os alunos doaram um quilo de alimento não perecível. O auditório central do UNI-RN ficou lotado.
A palestra, que contou com a participação de Juliana Melo (docente da UFRN e mestre em Antropologia Social), Paula Cavalcanti (advogada e pesquisadora) e Vilma Batista (presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN) antecede o lançamento oficial da 3ª edição do projeto Tribunal do Júri, que ocorre no dia 5 de setembro, no Hotel Imirá, em Natal, às 19h.
O lançamento do projeto (no dia 5) terá Rogério Greco, mestres em Ciências Penais e um dos maiores doutrinadores do Direito Penal, e Augusto Azevedo, promotor da 1ª Vara Criminal de Natal, com experiência em mais de 1.000 júris populares, como palestrantes convidados.
O projeto
O Tribunal do Júri consiste em simular, de forma fidedigna, um júri popular. O objetivo do projeto é aperfeiçoar a oratória e trazer aos discentes uma experiência mais próxima da realidade do que venha a ser o júri popular. Também pretende estimular nos discentes o gosto pelo Direito Penal e o Direito Processual Penal de uma forma dinâmica, levando seus conhecimentos jurídicos para dentro da simulação.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")