Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O projeto multidisciplinar voltado para o público da melhor idade, pertence às Clínicas Integradas do UNI-RN e é desenvolvido há cerca de quatro anos, sob a coordenação da psicóloga e professora, Acácia Brito.
Para as irmãs Helenita e Therezinha Rodrigues, que participam do Bem Viver pelo segundo ano, as atividades desenvolvidas já fazem parte da sua rotina. “A turma é sempre muito animada, então não é nenhum esforço vir para cá”, afirmou Helenita, “a minha parte preferida são as dinâmicas e as informações que recebemos nas palestras. Hoje eu já não compro mais nada no mercado sem observar o rótulo dos alimentos”, completou Therezinha.
Geralda Cavalcanti é uma das participantes mais extrovertidas e enxerga no projeto uma forma de aliviar as suas preocupações. “Eu adoro isso aqui. Não falto! É uma convivência maravilhosa, um ambiente de aprendizagem e divertimento. Aqui eu alivio a mente e não perco tempo. Só ganho”, concluiu.
De acordo com a professora de Enfermagem, Ilka Ferreira, o objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos idosos em seus mais diversos aspectos. “Mesmo quando promovemos palestras o intuito não é passar informações pedagógicas, é dar dicas que vão melhorar a vida e o cotidiano deles, seja de uma forma nutricional, como na escolha dos alimentos, ou através da facilitação do acesso ao tratamento médico adequado”, explicou a professora.
Nesta edição, o projeto traz como novidade a biodança: um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano baseado em “vivências” criadas através de movimentos de dança, que pretende promover o fortalecimento da identidade dos idosos, melhoria na autoestima, maior interação, além de trabalhar a questão da afetividade.
Os encontros acontecem duas vezes por semana: na segunda-feira, às 10h, para os participantes da biodança; e na quarta-feira, a partir das 8h30.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")