Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A pós-graduação em Metodologia do Futebol do UNI-RN foi destaque na imprensa local no último fim de semana. A edição de domingo (20) do Novo Jornal traz uma reportagem de uma página sobre o curso, pioneiro no estado, e uma entrevista com o professor Marcelo Henrique Silva, coordenador da especialização. O texto ressalta a importância do estudo e da fundamentação teórica para a formação dos profissionais da área esportiva.
"A formação do técnico brasileiro mudou nos anos mais recentes. Quem busca um dia comandar um grande time de futebol no Brasil - ou fora dele - passou a estudar. E a estudar muito. Ao redor do planeta se expandem cursos de formação de treinadores e há muitos interessados. Em Natal, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte tem oferecido essa qualificação", diz a matéria.
Clique aqui e confira a reportagem completa
De acordo com Marcelo, o objetivo do curso é abranger mais do que apenas aqueles que desejam trabalhar como técnicos de futebol. Por isso a pós aborda conteúdos de preparação física, técnica e tática, fisioterapia e medicina aplicadas à modalidade, além de gerenciamento de futebol. "A proposta inicial é atender a essa demanda. Ter esse nível de abrangência e, independente da profissão dentro do futebol, que o aluno passe a vivenciar e futuramente tenha uma fundamentação teórica grande", explica.
O técnico do Goiás Esporte Clube, Ricardo Drubscky, também foi entrevistado pelos jornalistas. À convite do UNI-RN, ele ministrou recentemente a disciplina Tática no Futebol e passou um pouco da sua vasta experiência no meio esportivo aos pós-graduandos. "O futebol está precisando da teoria mais do que nunca. É uma maneira de começar a acordar para essa realidade e qualificar mais a mente", disse.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")