Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN dá início a mais uma turma do curso de pós-graduação lato sensu. A Especialização em Nutrição Clínica e Hospitalar tem início neste sábado, dia 8 de maio, de forma remota. Para quem deseja ingressar no curso após o início das aulas, ainda é possível, pois o aluno ingressante receberá todo o conteúdo da primeira aula gravado e uma atividade avaliativa.
O curso visa especializar nutricionistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapêuticos e demais profissionais da área da saúde, em ações, habilidades e competências relacionadas à nutrição clínica e hospitalar.
A especialização na área torna-os capazes de realizar, com competência, avaliações nutricionais, produzir diagnósticos precisos, e, ainda, escolher os melhores métodos dietoterápicos na recuperação e estabilização de indivíduos doentes ou convalescentes. Também prepara-os para o exercício de liderança pessoal e organizacional de unidades de saúde.
“O curso de Especialização em Nutrição Clínica e Hospitalar desenvolverá uma estrutura curricular, pedagógica e acadêmica que introduzirá o profissional nos princípios básicos na assistência ao paciente, permitindo o aprimoramento do conhecimento da nutrição em todas as fases da pessoa humana, desde a gestação até a fase idosa”, destaca o professor Aluísio Alberto Dantas, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação.
Para o professor, a abrangência do curso é capaz de mostrar a importância da educação em saúde e, em especial, a educação nutricional exercida no processo de aprendizagem. “O aluno do curso será capaz de prescrever condutas dietoterápicas nas doenças de acordo com os ciclos de vida; bem como avaliar a importância dos cuidados paliativos”, finaliza.
Para se inscrever CLIQUE AQUI.
O curso é coordenado pelo professor doutor Alexandre Coelho Serquiz. Outras informações sobre a pós em Nutrição Clínica e Hospitalar podem ser obtidas pelo e-mail alexandreserquiz@unirn.edu.br ou pelo: (84) 3215-2973
Você sabia?
De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas, profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que seus colegas que possuem somente a graduação.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")