Prática Jurídica registra quase mil processos 28.02.2008
Aliar experiência, oportunidade e teoria. Essa é a missão do Núcleo de Prática Jurídica da FARN, que presta serviços às comunidades que não possuem renda para pagar os serviços de um advogado. O Núcleo realiza atendimentos de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com estagiários e advogados orientadores oferecendo as pessoas serviços nas áreas Civil, Notarial, Penal e Administrativo.
Inaugurada em 2002, a Prática Jurídica já registra quase mil processos. A maioria dos casos é ligada a problemas familiares, como divórcio, pensão alimentícia e ação de guarda.
O Núcleo corresponde a uma atividade contínua do curso de Direito, na qual alunos a partir do 8 e 9º períodos iniciam estágio curricular obrigatório. Trata-se do desenvolvimento da disciplina de Prática Jurídica, que possui quatro semestres letivos de realização. São, atualmente, 315 horas de estágio supervisionado no qual o discente acumula experiência prático-profissional para ingressar no mercado de trabalho da área jurídica.
Fonte: Comunicação FARN