Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A luta pelo reconhecimento da profissão, os desafios para a regulamentação da atividade e as oportunidades de mercado foram os temas da palestra de abertura da Semana de Fisioterapia do UNI-RN, proferida pelo presidente do Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO-1), Silano Barros, na noite de ontem (09/10).
Neste ano, comemoram-se os 50 anos da profissão, e a palestra “Fisioterapia: 50 anos de regulamentação. Oportunidades e desafios” foi um importante momento para que os nossos alunos, futuros fisioterapeutas, não só conhecerem a trajetória da profissão e a árdua batalha pelo reconhecimento, que só veio em 1969, como também sobre os desafios atuais e as oportunidades de mercado.
A abertura do evento ocorreu no auditório central do UNI-RN e reuniu alunos de todos os períodos da graduação, professores e o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Robson Alves. A pró-reitora Acadêmica Fátima Cristina Menezes representou o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima na abertura.
A Semana de Fisioterapia do UNI-RN tem sequência com mais palestras, entre as quais a da fisioterapeuta Cinthia Rocha, egressa do UNI-RN; minicursos e práticas fisioterapêuticas. O evento se encerra na sexta-feira, dia 11, com as práticas no Centro de Convivência Nelson Mandela.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")