Procurador da República é convidado do Ciclo de Palestras do NPJ - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Procurador da República é convidado do Ciclo de Palestras do NPJ

Notícias

Procurador da República é convidado do Ciclo de Palestras do NPJ
28.08.2015

O procurador da República e integrante do Núcleo de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte Fernando Rocha de Andrade é o palestrante do 3º módulo do I Ciclo de Palestras do Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho. A palestra ocorre no dia 11 de setembro, no Auditório Central do UNI-RN, e terá início às 16h. O debate abordará a iniciativa e a atuação do Ministério Público Federal com o tema "10 Medidas Contra a Corrupção".

O I Ciclo de Palestras é um projeto voltado para proporcionar ao aluno da Prática Jurídica melhor entendimento e compreensão de temas pertinentes ao Direito e à Cidadania em suas mais variadas áreas e vertentes. Os alunos participantes receberão certificado com carga horária complementar equivalente a 3 horas/aula. 

"A partir destes debates, o Núcleo de Prática Jurídica do UNI-RN, pautado na preocupação em abordar e desenvolver aspectos jurídicos e legislativos, pretende capacitar os nossos discentes para uma atuação profissional eficiente e ética", destaca Sheila Farias, advogada orientadora do NPJ.

Segundo ela, um estudo da ONU aponta que, aproximadamente, cerca de R$ 200 bilhões por ano são desviados no Brasil. "A proposta do Ministério Público Federal está consolidada em 20 anteprojetos de lei. Um dos pontos destacados é a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, a fim de evitar a impunidade no país", informa a advogada, enfatizando que "este 3º módulo possibilitará, portanto, aos alunos a discussão acerca da iniciativa e da atuação do Ministério Público Federal no combate à corrupção".

Sobre o palestrante

Além de procurador da República e integrante do Núcleo de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha de Andrade é, também, coautor do livro "A Prova no Enfrentamento à Macrocriminalidade". Também foi promotor de Justiça no RN, após ter sido aprovado nos concursos de procurador federal, juiz de Direito da Bahia, advogado da Petrobras e procurador judicial do Recife.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções