Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O desembargador potiguar Marcelo Navarro, professor do UNI-RN e presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), foi indicado pela presidente Dilma Rousseff, na última segunda-feira (17), para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O nome do procurador é um dos três da lista aprovada pelo pleno do STJ em maio deste ano. A lista foi encaminhada pela Corte à presidente, que escolheu o segundo nome mais votado. Na ocasião, Marcelo Navarro obteve 20 votos, contra 21 recebidos pelo desembargador Joel Paciornik, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Em terceiro lugar, ficou Fernando Quadros, também do TRF-4, que recebeu 18 votos.
"A presidenta da República Dilma Rousseff indicou, nesta segunda-feira, 17 de agosto, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, para o Superior Tribunal de Justiça", diz a nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Perfil
Aos 52 anos, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas é natural de Natal. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tem mestrado e doutorado em Direito pela PUC/SP. No magistério, é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito do UNI-RN e da UFRN. Ele foi procurador da República antes de chegar a desembargador federal do TRF-5, em dezembro de 2003, e dedicou mais de 12 anos à carreira de procurador.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")