Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Com um corpo docente altamente qualificado – de mestres e doutores, muitos dos quais, orientando trabalhos de iniciação científica –, o UNI-RN recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), a visita do novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), professor da Instituição, João Maria de Lima. Ele ainda participou do início da reunião acadêmica – entre o reitor do Centro Universitário do RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, pró-reitores e coordenadores de cursos.
Durante a reunião, o professor João Maria, disse que sua primeira ação, à frente da FAPERN, é dialogar com as instituições púbicas universitárias do Estado, e, agora, também, com as particulares.
“A FAPERN está completando 15 anos, e dentro das comemorações teremos a Semana de Iniciação Científica. Como temos aqui no UNI-RN o Congresso de Iniciação Científica, o CONIC, pretendemos incluir o CONIC na programação da Semana de Iniciação Científica da FAPERN”, anunciou o professor João Maria durante a reunião acadêmica.
Ele disse, ainda, que vai lançar a edição da Revista FAPERN alusiva aos 15 anos e vai dedicar um espaço para a publicação de trabalhos e artigos científicos de alunos ou docentes do UNI-RN que tenham relevância para a área da ciência e tecnologia.
Além disso, informou que já existe edital público aberto para a concessão de bolsas do PIBIC Júnior para estimular trabalhos de pesquisa de alunos do ensino médio. As inscrições se encerram em 21 de maio. Saiba mais em FAPERN
O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, destacou que era uma honra pra a Instituição ter um professor da casa presidindo tão importante fundação para o desenvolvimento da ciência e pesquisa no Rio Grande do Norte.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")