Professor do UNI-RN integrará corpo de experts de entidade internacional - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Professor do UNI-RN integrará corpo de experts de entidade internacional

Notícias

Professor do UNI-RN integrará corpo de experts de entidade internacional
14.06.2024

O professor Humberto Lucena, que integra o corpo docente do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), foi aprovado para integrar a União Internacional dos Oficiais de Justiça, sediada em Paris, na França. O educador será um dos onze experts consultants, que contribuem com conhecimento técnico e acadêmico às temáticas direcionadas a oficiais de justiça de todo o mundo. 

A aprovação se deu após um processo de aproximadamente seis meses de análise. O nome do docente, que ministra aulas no curso de Direito do UNI-RN e é oficial de justiça avaliador federal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região, foi indicado pela Associação Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) e pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Norte (Assojaf/RN).

O professor é o primeiro brasileiro admitido no grupo de experts e espera contribuir acadêmica e juridicamente no fortalecimento da categoria. Além disso, Humberto também espera contribuir para o fortalecimento da educação promovida pelo UNI-RN. “É mais uma oportunidade de levar o nome do Centro Universitário na seara internacional”. 

União Internacional dos Oficiais de Justiça

A UIHJ - sigla de Union Internationale des Huissiers de Justice, traduzida para União Internacional dos Oficiais de Justiça - foi fundada em 1952 e conta com mais de 100 membros e organizações associadas, de 83 países. A organização tem como função representar os seus membros junto a instituições internacionais e garantir a colaboração com organismos profissionais nacionais. 

A organização participa ativamente de grupos de trabalho no Conselho da Europa e também é membro permanente da Comissão Europeia para a Eficiência da Justiça. Colabora, ainda, com a Ecole Régionale Supérieure de la Magistrature (África) e a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções