Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Uma vida inteira dedicada ao esporte e a recompensa simbolizada por um simples objeto. Essa é a história do professor de Educação Física Fábio Romano, do UNI-RN, praticante de judô há quatro décadas. Amante da arte marcial japonesa desde a adolescência, ele se tornou recentemente o segundo potiguar a receber a faixa vermelha e branca, uma das mais altas graduações da modalidade.
Docente de Metodologia das Lutas e Metodologia das Atividades Recreativas, Fábio integra o quadro de professores do Centro Universitário do RN desde a abertura do curso de Educação Física na instituição. E ele conta como esperou por esse momento. "Quem alcança a faixa preta sempre almeja graduações superiores. Mas isso não é fácil, pois demanda tempo e requer muita dedicação. Comecei no judô aos 13 anos, e hoje já tenho 53", afirma.
O professor ainda fala sobre a alegria que sentiu com mais essa conquista. "É o reconhecimento de uma vida. O 6º Dan (faixa vermelha e branca) não é concedido a qualquer pessoa. Estou muito feliz e realizado", finaliza.
Fábio Romano também é árbitro de judô e atua em competições regionais, nacionais e até internacionais.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")