Projeto Quinta Cultural revela talentos de estudantes e funcionários - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Projeto Quinta Cultural revela talentos de estudantes e funcionários

Notícias

Projeto Quinta Cultural revela talentos de estudantes e funcionários
12.03.2015

Os estudantes que formam a atual gestão do DCE do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) estão transformando os intervalos das aulas em espaços para debates e entretenimento. A iniciativa foi batizada de Quinta Cultural, porque os eventos ocorrem sempre às quintas-feiras, nos turnos da manhã e noite das aulas.    

A ideia consiste em promover ações que possibilitem a participação de alunos, professores e funcionários, seja através de bate-papos ou apresentações. O presidente do DCE, Miquéias Avelino, explica que para o bate-papo é sempre convidado um profissional e a plateia interage fazendo perguntas. Os temas são variados. Já as apresentações têm como proposta dar oportunidade aos pretensos artistas, alunos ou funcionários, de mostrar seus dons artísticos. 

“A plateia ainda é pequena, mas a gestão do DCE está trabalhando para intensificar a divulgação do projeto no âmbito da instituição e trazer mais participantes”, revela o subsecretário executivo do Diretório Central dos Estudantes, Marcos Rosado. 

O projeto Quinta Cultural teve início com a abertura do ano letivo na instituição. O próprio presidente do DCE, Miquéias Avelino, aluno do curso de Educação Física, foi um dos participantes. 

Hoje (12), à noite, o projeto traz ao palco a aluna do curso de Direito do UNI-RN, Gê Lemos (nome artístico), que se apresentará com a sua banda, interpretando os mais variados estilos musicais. “Tocamos o que foi e ainda é bom, só que numa ‘pegada’ mais contemporânea. Somos o Nordeste, o rock anos 60, o baião, o brega, o clichê, letras poéticas que fazem apologia ao amor e ao amar”, descreve Gê Lemos.  . 

Pela Quinta Cultural já passaram a aluna Nívea Maria, do curso de Psicologia e o seu virtuosismo ao violino, e a professora e psicóloga, também do UNI-RN, Glaucineia Gomes de Lima, que participou do bate-papo falando sobre o papel da família na construção da sociedade e que, ao final, elogiou a iniciativa dos estudantes: “é uma ideia muito bacana”. 



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções