Projeto Reiki e Auriculoterapia oferece atendimento gratuito - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Projeto Reiki e Auriculoterapia oferece atendimento gratuito

Notícias

Projeto Reiki e Auriculoterapia oferece atendimento gratuito
01.11.2013

Alívio de dores em geral, diminuição da ansiedade, melhora na digestão e na qualidade do sono, diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades. São muitos os benefícios do Reiki e da Auriculoterapia, técnicas terapêuticas complementares desenvolvidas no UNI-RN através do projeto de extensão “Reiki e Auriculoterapia como instrumentos de cuidar em Enfermagem”, que oferece atendimento gratuito nas Clínicas Integradas.
Procurando harmonizar e repor a energia corpórea, o Reiki tem como objetivo auxiliar em todas as formas dos chamados “desequilíbrios energéticos”, como a ansiedade, stress, insônia, irritabilidade em crises existências, problemas no relacionamento, diminuição das dores e a duração do parto, entre outros. Já a Auriculoterapia é usada para diagnosticar e tratar diversas enfermidades, por meio do uso de pequenas sementes em partes específicas da orelha.
As técnicas, amplamente utilizadas no oriente, tornaram-se política pública de saúde no Brasil em 2006 através da Portaria 971 do Ministério da Saúde (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC). Caminhando na mesma vertente do SUS, o UNI-RN estimula o treinamento e a aplicabilidade de técnicas terapêuticas por seus alunos.
“Estas técnicas têm tido uma ótima aceitação por parte dos pacientes, que estão lotando o ambulatório das Clínicas Integradas. A média de atendimento tem sido de 30 pacientes por semana, e com o ingresso de novos alunos reikianos no projeto, a estimativa é deste número dobrar”, prevê a professora da graduação de Enfermagem Hérica Paiva, coordenadora do curso de extensão. “A Enfermagem tem hoje o desejo de desenvolver o cuidar de uma forma cada vez mais integrada, pautada nas reais necessidades do ser humano”, complementa.  
As atividades do projeto de extensão são desenvolvidos por alunos de Enfermagem do UNI-RN. Para a estudante Tatiana Wake, participar está sendo uma experiência muito satisfatória, uma vez que tem a “oportunidade de trabalhar com uma técnica holística, ou seja, que vê o paciente como um todo e não apenas suas partes ou enfermidades, é muito gratificante”. 
Os atendimentos – abertos à comunidade em geral - são realizados de segunda a quinta, das 8h às 11h da manhã. Os interessados devem entrar em contato através do (84) 3215-2960.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções