Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Aluna concluinte do curso de Nutrição do UNI-RN – sua colação de grau ocorreu na última sexta-feira (15) –, Ruana Raíza da Silva é o que se pode chamar de um exemplo de superação. Ela venceu a anemia falciforme, doença hereditária caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos no sangue, para realizar o sonho de se tornar nutricionista.
“Quero, de alguma forma, ajudar pessoas que têm o mesmo problema”, relata a jovem, que é assistida pela Casa Durval Paiva, instituição de apoio a pessoas com câncer e problemas hematológicos e parceira do UNI-RN no projeto de concessão de bolsas de estudos com desconto para graduação. Ruana é a segunda pessoa da sua família a contar com o benefício. A irmã da jovem também cursou Nutrição no UNI-RN através do mesmo projeto de parceria.
Na noite da última sexta-feira (15), no Centro de Convenções de Natal, Ruana era uma das concluintes que aguardavam, ao lado dos familiares, o tão esperado momento de receber seu certificado de bacharel. “Para mim, é (um momento) muito importante, porque entre muitas internações (por causa das fortes dores que sentia) consegui concluir minha graduação”, comemorou.
A noite foi de comoção, como o discurso emocionado da concluinte de Enfermagem, Alice Liziane Roque Leal, representando os demais concluintes da noite, e de comemoração, principalmente, para os laureados Darlan Madson Nunes Ribeiro (Educação Física)¸ Carla Daniela Jerônimo dos Santos (Enfermagem), Sâmara Sólon de Medeiros (Nutrição) e Claudio Eduardo Nunes Peroba (Psicologia).
A concluinte de Educação Física, Joyce Karen de Souza, foi quem requereu, em nome de todos os formandos, a outorga do grau de bacharel, e os juramentos foram proferidos pelos alunos Kleber Cristiano Cabral do Nascimento (Enfermagem), Laís Alves da Silveira (Educação Física), Emanoela Catarina Fernandes (Nutrição) e Bárbara de Melo Valente (Psicologia).
O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima lembrou que colar grau é apenas o primeiro passo de uma carreira que está começando e destacou a escolha dos alunos. “Vocês fizeram uma ótima graduação porque os nossos professores são vocacionados. Sem falar que o UNI-RN é uma instituição de qualidade. Obtivemos IGC 4 do MEC pela quinta vez ”, enfatizou.
O evento contou, ainda, com as presenças do presidente da Liga de Ensino do RN, Manoel de Brito, da vice-reitora Angela Guerra, do ex-aluno do UNI-RN e diretor do Procon municipal Kleber Fernandes, os pró-reitores Fátima Cristina Menezes (Acadêmico) e Edson Luiz Amaral (Administrativo), coordenadores de cursos e professores. O Coral do UNI-RN, sob a regência da professora Tércia Souza, abriu a cerimônia.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")