Relacionamento com o internauta foi destaque na palestra do gerente da Nokia, Rodrigo Padron
Notícias
Relacionamento com o internauta foi destaque na palestra do gerente da Nokia, Rodrigo Padron 11.12.2009
O fenômeno das redes sociais foi a grande temática da palestra que o gerente de marketing da Nokia na LVBA, Rodrigo Padron, realizou nesta quinta-feira, 10, na FARN. O jornalista ressaltou a necessidade da construção de um relacionamento com o internauta para fortalecer a imagem da empresa, utilizando como ferramentas as redes sociais como orkut, twitter e blogs, tudo a partir da inclusão da comunicação digital no planejamento estratégico organizacional.
“No mundo virtual, prevalece a sociedade do pertencer, do resgate da identidade do indivíduo. A comunicação é mais democrática, tem muita gente falando com muita gente e esse processo é irreversível”, afirmou Padron. Ainda segundo o palestrante, a tecnologia dá para as pessoas um poder antes restrito às mídias tradicionais e é importante a empresa ter um manual de procedimentos também para o mundo virtual. “Prevalece o bom senso, mas é importante saber que tipo de informação o funcionário, gestor ou parceiro está divulgando na internet”.
Outro ponto destacado é estar aberto a novas experiências. “Tentar entender o atual com modelos antigos não dá. É preciso entender o novo com a cabeça aberta. Não cabem julgamentos”, disse. A ausência de uma legislação que regulamente a questão autoral e os crimes cometidos na web também foi questionada por Rodrigo.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) dentro da 1ª Jornada Nacional de Comunicação Corporativa, que aconteceu simultaneamente em várias capitais brasileiras. Em Natal, a Jornada tem a promoção da FARN e patrocínio da Oficina Comunicação Corporativa.
Confira as fotos
Fonte: Comunicação FARN