Responsabilidade social na Vila de Ponta Negra 14.11.2007
Os moradores da comunidade da Vila de Ponta Negra receberam uma visita especial. Os alunos do 5º ano C do curso de Direito da FARN se reuniram no conselho comunitário e instruíram os residentes sobre os direitos fundamentais do cidadão, vivenciando na prática as teorias vistas em sala de aula.
De acordo com a coordenadora do núcleo de extensão da FARN, Noemi Favassa, os alunos expuseram direitos essenciais do cidadão, como educação, saúde, segurança, ir-e-vir, entre outros. “Eles orientaram as pessoas, e os casos que necessitavam de uma maior assistência foram encaminhados para a Prática Jurídica”, esclareceu a coordenadora, fazendo referência ao amparo jurídico gratuito oferecido pela Faculdade.
A ação é uma iniciativa do núcleo de extensão da Instituição, que está realizando atividades vinculadas à responsabilidade social. “Queremos continuar o trabalho com todas as turmas do curso”, revelou Noemi.
Iniciativa - Durante a realização do VII Congresso de Iniciação da FARN, a FARN aderiu ao Dia da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particular do país e promoveu um dia diferente para 40 adolescentes do Projeto Agente Jovem. Foi exibido o filme ‘Pro Dia Nascer Feliz’, que retrata situações como preconceito, precariedade, violência e esperança na escola, e, em seguida, os jovens produziram textos sobre a película e debateram o tema.
Quem quiser participar das atividades de extensão da FARN, o núcleo está cadastrando alunos e funcionários para contribuir com os projetos de responsabilidade social. Cada participante receberá uma declaração de participação na atividade.