Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Os aspectos psicológicos e as penalidades previstas na legislação brasileira decorrentes da homofobia, transfobia e bifobia foram amplamente debatidos na noite de ontem, 16 de maio, numa roda de conversa, promovida pelo curso de Direito, com apoio do Núcleo de Extensão do UNI-RN.
Os palestrantes foram os docentes Luiz Felipe Pinheiro Neto, docente do curso de Direito do UNI-RN, e o psicólogo e psicanalista Erick Leonardo Pereira, que já integrou o quadro de docentes da Instituição.
A palestra foi mediada pelo professor Rasland Luna, do curso de Direito do UNI-RN. O evento foi aberto pela coordenadora do curso, Úrsula Bezerra, e contou com a presença de docentes de outros cursos da Instituição.
O objetivo é o de propor uma reflexão social que resulte, efetivamente, na conscientização coletiva sobre a violação de direitos e no combate à homofobia, transfobia e bifobia.
O dia 17 de maio é conhecido, oficialmente, como o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, data que se tornou um marco na luta pelos direitos civis da população LGBTI+ e visa conscientizar a sociedade sobre o respeito e o enfrentamento à discriminação vivenciada pela população LGBTI.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")