Saber, Sabor e Saúde foram destaques na III FENUT. Confira as fotos na Galeria.
01.06.2007
Uma verdadeira viagem pelo saber, sabor e saúde no mundo da Nutrição. Foi assim a terceira edição da Feira de Nutrição da FARN (Fenut), realizada pela Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN – FARN, nesta quinta-feira, dia 31.
Os estudantes do curso desenvolveram pesquisas e revelaram mitos e
verdades acerca da composição nutricional dos alimentos. Toda a diversidade gastronômica da culinária de países asiáticos, europeus e
latino-americanos foi exposta em 14 tendas, abertas para degustação.
Iguarias da Itália, França e Alemanha estiveram nos estandes, além das
particularidades de cada região do Brasil. O tema central desta edição foi “Nutricionista: uma visão multidisciplinar do profissional”. A ambientação das tendas, roupas estilizadas e decoração dos pratos deram um toque profissional, cultural e científico à mostra gastronômica.
A coordenadora do evento, Nila Pequeno, comemorou o sucesso da feira que foi visitada por mil pessoas. “O evento faz parte do calendário acadêmico e já ultrapassou os muros da FARN. A comunidade participa através dos familiares, convidados e amigos dos universitários, fazendo o número de visitantes crescer a cada edição. E isso motiva os alunos a aperfeiçoarem mais suas pesquisas”.
Durante a mostra, os visitantes tiveram o serviço gratuito de orientação
nutricional para reeducação alimentar. Os alunos, supervisionados por
professores, indicaram as medidas exatas do consumo dos grupos alimentares, de forma individualizada, tendo como referência os preceitos estipulados na Nutrição. Os cuidados com a ingestão correta dos alimentos desde cedo e, para exemplificar isso de forma mais clara, os estudantes montaram painéis destacadando como deve ser a alimentação da mãe do bebê antes e após o período de gestação.
Outro destaque da III Fenut foram os alimentos funcionais, aqueles que têm propriedades terapêuticas. Linhaça, soja e cereais integrais foram alguns dos exemplos citados. A segurança alimentar também teve uma abordagem científica e prática em um dos estandes.
Confira as fotos.
Fonte: Assessoria de Comunicação FARN