Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Em homenagem ao mês das mulheres, a Sociedade Acadêmica de Debates do UNI-RN (SADUNI) iniciou as discussões do semestre trazendo uma série de processos sociais e históricos que influenciam a situação da mulher na sociedade atual. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (5), teve como tema: “Os desafios de ser mulher na contemporaneidade”.
Para o debate foram convidadas a Dra. Erica Canuto, Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte e Coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público e a Andressa Morais, Doutoranda em Antropologia Social pela Universidade de Brasília e Mestra em Antropologia Social.
Segundo a palestrante convidada, Érica Canuto, as cobranças em relação aos estereótipos femininos reproduzidos na sociedade geram inúmeros danos à mulher, em decorrência dos costumes machistas repassados desde cedo, aumentando as diferenças de gênero.
Na ocasião, foram sorteados dois livros escritos pela Dra. Margareth Gondim, intitulado “A delegacia da mulher e a força da prisão do (des)amor”. Além disso, os participantes foram certificados com carga horária de 10h complementares. Para manter-se atualizado sobre os próximos eventos, confira o Instagram: @sadunirn.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")