Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Alunos de Educação Física do UNI-RN jogaram goalball com a seleção Norte-rio-grandense. Este é um esporte desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência visual.
O técnico do time local, Arthur Bentes, também responsável pela seleção brasileira de jovens de até 19 anos, destacou a relevância da inclusão dos deficientes no meio das pessoas ditas normais, frisando que eles são capazes de praticar atividades esportivas como qualquer outro, desde que sejam feitas as devidas adaptações. “É muito importante que os estudantes de Educação Física observem os deficientes inseridos dentro do esporte, pois eles estarão aptos a elaborar várias ações em favor deles”, comentou.
A professora Marília Rodrigues, que leciona a disciplina "Esporte para pessoa com deficiência", disse que essa era uma oportunidade dos alunos interagirem com os paratletas, quebrarem barreiras atitudinais e enxergarem um outro mercado de trabalho.
“Nessa disciplina, os estudantes têm acesso aos esportes paralímpicos, aprendendo sobre as formas de fazer treinamento e acerca da deficiência física, visual, auditiva e intelectual. Na aula de hoje o foco é a visual, por isso eles vão ter a prática do goalball: primeiro vão aprender a marcar a quadra, depois irão assistir ao jogo e em seguida jogarão com os atletas”, declarou.
A partida foi realizada na noite do dia 11 de maio. Todos ficaram muito entusiasmados com o jogo, que permitiu aos discentes vivenciarem uma nova experiência.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")