Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Seminário de Serviço Social, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de maio, encerrou-se nesta sexta-feira com duas palestras. A primeira foi ministrada pela assistente social Flávia Azevedo, da ONG Associação de Orientação dos Deficientes (Adote), e a segunda pela professora universitária Paula Soares, que abordou a perspectiva do assistente social no âmbito da Segurança Pública.
"A mensagem que eu quero passar para as meninas é que elas não enfraqueçam diante das dificuldades nesse campo de atuação. Nós temos condições de vencer, de fazer um excelente trabalho. O assistente é um profissional que tem um leque em suas mãos. Vai caber a cada uma delas fazer diferente", ressaltou Flávia. Já Paula destacou que "os alunos têm uma visão deturpada do serviço social no jurídico, tribunais, promotorias e defensorias, pois nessa vertente é ordenada a questão da justiça, mas o fazer desse profissional é mais na área de assistência, não devendo serem confundidas as esferas de atuação".
No final das palestras, alunos e professores se confraternizaram em uma festa organizada para celebrar o Dia do Assistente Social (15).
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")