Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A ética no uso das mídias sociais, em particular pelos profissionais da área da Saúde, foi o tema que norteou os debates no seminário “Mídias Sociais – qual o limite?”, promovido pelo curso de Fisioterapia do UNI-RN na manhã desta quarta-feira (30), no Auditório Central da instituição acadêmica.
Participaram dos debates o coordenador do curso de Fisioterapia do UNI-RN, professor Robson Alves, a vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do RN (CREFITO/RN) Leiliane Helena Gomes, a professora Francisca Rego de Araújo (coordenadora do seminário), alunos de Fisioterapia e de outros cursos ligados à área da Saúde, além de membros do Centro Acadêmico de Fisioterapia.
O seminário é realizado todos os anos e sempre com temas da atualidade. Este ano o tema tratou sobre uso das mídias digitais, em particular, por aqueles profissionais da saúde que popularizam na rede virtual procedimentos ou posturas que ferem a ética da profissão.
“O debate propõe uma reflexão sobre como podemos lançar mão dos bons frutos que as mídias digitais podem proporcionar e queremos começar isso a partir da escola”, explica a professora Francisca Rego de Araújo.
Igual pensamento tem o coordenador do curso de Fisioterapia do UNI-RN, professor Robson Alves, que destacou o poder que tem hoje as mídias sociais no contexto da sociedade. “A questão agora é como posso usar as mídias sociais para o crescimento profissional”, ponderou.
O seminário, que é um complemento curricular, pois faz parte da formação acadêmica, teve uma maior participação de alunos do 1º, 2º e 4º anos do curso.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")