Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O curso de Serviço Social, do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), realizou o Dia da Consciência Negra nesta quarta-feira (19). O evento aconteceu no Centro de Convivência Nelson Mandela, às 19h, e teve como objetivo promover uma reflexão na comunidade acadêmica acerca das potencialidades da herança negra sobre a formação do povo brasileiro.
Coordenada pela professora Anna Waleska Nobre Cunha de Menezes, a ação trouxe dentro de sua programação uma palestra ministrada por um militante da causa afro-brasileira, além de panfletagens e esclarecimento sobre o racismo e o estatuto da igualdade racial, bem como uma apresentação cultural e exposição fotográfica.
A iniciativa se mostrou necessária frente à visibilidade que atitudes racistas entre jovens vêm sendo compartilhadas em redes sociais e disseminadas em estádios de futebol, apontando para a importância de uma formação cidadã, inclusiva e tolerante para que o planeta possa atingir um progresso humano semelhante ao que o campo tecnológico nos demonstra.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")