Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A trajetória da educadora Noilde Ramalho, que dirigiu por longos anos o complexo de ensino formado pelas escolas Doméstica de Natal (ED) e Henrique Castriciano (HC), instituições que formam, junto com o Centro Universitário UNI-RN, a Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, é capa da 15ª edição da Revista do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
A publicação foi lançada na manhã desta sexta-feira (7) na mesma solenidade para celebrar a conclusão do curso de graduação tecnológica em Gestão Pública, realizado por 31 servidores do TCE, numa parceria entre a Corte de Contas e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. A cerimônia contou com um ato ecumênico, concelebrado pelo padre João Medeiros Filho e o pastor Jorge Alberto da Silva.
O lançamento antecipa as comemorações alusivas ao centenário da Escola Doméstica. Noilde Ramalho foi a diretora que permaneceu por mais tempo na direção da ED: 65 anos, de 1945 até 1910, ano de seu falecimento.
Participaram da cerimônia, o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Brito, que compôs a mesa; a diretora do Complexo de Ensino ED/HC e vice-reitora do UNI-RN, Angela Guerra, e a pró-reitora acadêmica do UNI-RN, Fátima Cristina Menezes, que representou o reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, na solenidade.
“Embora de cunho técnico, a publicação abre espaço em seu conteúdo para destacar personalidades que promoveram mudanças no nosso estado e a professora Noilde Ramalho é um ícone da educação norte-rio-grandense”, frisou o presidente do TCE, Paulo Roberto Alves.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")