Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A dengue e a febre chikungunya ainda possuem altos índices no Brasil. Isso é decorrente da elevada infestação domiciliar pelo mosquito Aedes Aegypti, e dos humanos pelos diferentes sorotipos do vetor. Ações educativas que trazem esclarecimento à população são essenciais para a eliminação dos focos dos mosquitos transmissores.
Tendo isso em vista, a coordenadora do curso de Enfermagem do UNI-RN, Rejane Millions, e a professora Ana Michele, desenvolverão uma atividade lúdica de educação em Saúde durante o XV Congresso de Iniciação Científica (CONIC). A encenação "Dengue e febre Chikungunya: aqui não!" tem o objetivo de provocar a discussão diante dessas doenças, além de trazer uma maior visibilidade para as estratégias de prevenção. E contará com a participação de discentes, docentes e profissionais de Saúde e áreas afins.
A abertura do CONIC 2015 acontece nessa quinta-feira (22), com a palestra "Educação e Desenvolvimento Sustentável", do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo. As atividades envolvendo cursos de graduação e pós-graduação vão até o sábado (24). A apresentação teatral "Dengue e febre Chikungunya: aqui não!" terá sessões na sexta-feira (23) e no sábado (24), no Átrio Central, sempre no período da manhã.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")