Trajetória de meninos infratores é alvo de debate entre assistentes sociais - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Trajetória de meninos infratores é alvo de debate entre assistentes sociais

Notícias

Trajetória de meninos infratores é alvo de debate entre assistentes sociais
15.05.2015

A Semana de Serviço Social, nesta quarta-feira (15), foi presenteada com a palestra da escritora Dra. Tereza de Lisieux L. Frota, que falou sobre o circuito da violência enfocando as relações entre sociedade e meninos infratores. "Vou relatar como eu tive contato com os meninos confinados do Ceduc-Pitimbu, expondo o trabalho que fiz acerca da violência cometida e sofrida por eles", declarou.

A convidada é autora do livro “Entre o Pavilhão e o Inferno – trajetória dos meninos infratores no Ceduc-Pitimbu", que conta a história de vida de jovens reclusos, seus sonhos e toda trama que tiveram por conta da inviabilidade social. Ela destacou que o papel do assistente social para essas pessoas é de fundamental importância, pois além de orientar, ele pode lhes dar apoio, mostrando que acredita neles, apresentando projetos de inclusão social e ensinando que, se eles se dedicarem à educação, adotando uma postura diferente, terão uma maior aceitação quando saírem dali.

Por fim, Teresa informou que o Ceduc-Pitimbu atualmente se encontra fechado e que hoje muitos dos jovens entrevistados voltaram às ruas, alguns morreram e outros foram transferidos para presídios maiores.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções