Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Auditório Central do UNI-RN ficou pequeno durante a palestra "ABA e Autismo: do ensino simples à criatividade", realizada na noite da última quarta-feira (30). Aproximadamente 250 pessoas compareceram ao evento, que discutiu o panorama geral da Terapia ABA, seus princípios de ensino e como eles podem ser combinados para gerar desde intervenções simples até as mais complexas.
Ministrada pelo doutor Robson Faggiani (USP), foram esclarecidos os motivos que tornam a Terapia ABA o sistema de intervenção mais efetivo para pessoas diagnosticadas com Transtornos do Espectro Autista (TEA).
VEJA A GALERIA DE FOTOS
"Nosso método de trabalho é lento, gradativo, mas comprovadamente eficaz. Acompanhamos o cliente e toda a sua evolução, sempre ensinando algo a mais. Vamos passo a passo, das atividades mais simples até as de maior complexidade, e o desenvolvimento é evidente", declarou.
Faggiani é doutor em Psicologia Experimental e Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência nas áreas de docência e Intervenção em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia Clínica, Programação de Condições de ensino, Problemas de Aprendizagem, Psicologia e Saúde, atendimento à crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista e orientação à novos terapeutas.
Todos os participantes da palestra receberão certificados com quatro horas complementares.
Você sabia?
O autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, é mais comum que o câncer, aids e diabetes. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")