Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Uma atividade inspirada no curso de Direito da Universidade de Harvard (EUA) marcou as aulas desta segunda-feira (04) da turma do 3º ano B do curso de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Em vez de aulas teóricas, os alunos participaram da simulação de um Júri, semelhante aos que ocorrem nos tribunais, dividindo-se entre os debates contra ou favor acerca do controverso Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização de serviços no País.
A turma, com 38 alunos, foi dividida em grupos, sendo três deles a favor da proposta, três contra e sete juízes. “Trouxemos essa atividade para a sala de aula, inspirada no curso de Direito da Universidade de Harvard, para quebrar a monotonia das aulas expositivas, nas quais o aluno não tem o costume de falar, defender ou contestar o argumento do outro. É uma atividade na qual se aprende a partir da pesquisa, do debate, das divergências e da contra-argumentação “, explica o professor Humberto Lucena.
A atividade, que valerá pontuação para os alunos, movimentou a turma. Para o aluno Francisco Ney de Araújo Júnior, bem mais do que tornar a aula mais interessante, a atividade relaciona a teoria, aprendida em sala de aula, à prática forense. “No futuro, vamos estar mais preparados para exercer a nossa retórica e nossa desenvoltura jurídica nas nossas atividades profissionais”, ressaltou o aluno, que fez parte do grupo que defendia o Projeto de Lei.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")