Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Hoje, 5 de dezembro, completa um ano da morte de Nelson Mandela. O UNI-RN reverencia a memória do líder maior da África do Sul. Por iniciativa do reitor, Daladier Cunha Lima, no dia 20 de novembro passado, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, foi inaugurado o novo Centro de Convivência da instituição, que recebeu o nome de Nelson Mandela. A luta do grande líder sul-africano mereceu, inclusive, um artigo escrito pelo próprio reitor e publicado na edição do dia 13 de novembro do jornal Tribuna do Norte.
Leia o artigo na íntegra aqui
Nelson Mandela teve sua trajetória de vida marcada pela sua luta contra o Apartheid, regime de segregação racial no África do Sul, que retirou os direitos dos negros e deu privilégios aos brancos, minoria no país. “As torpes experiências humanas do Apartheid, da mesma forma que os exemplos heroicos como os de Mandela, precisam ser sempre lembrados, para que, a partir deles, vislumbre-se a construção de um mundo melhor”, ressalta o reitor em seu texto.
Nelson Mandela nasceu em 18 de julho de 1918, em Mvezo (África do Sul) e morreu em 5 de dezembro de 2013, em Joanesburgo, no mesmo país, no qual foi presidente de 1994 a 1999. Foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Ao ser eleito, tornou-se o primeiro presidente negro do seu país.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")