Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
“A capoeira é uma atividade que mistura arte-marcial, esporte e musicalidade. Isso faz com que as aulas sejam divertidas e dinâmicas. Além disso, traz muitos benefícios ao corpo e à mente”, ressalta William Marinho.
Introduzida no Brasil, principalmente, por descendentes de escravos africanos, a capoeira se caracteriza por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas. Uma característica que a difere da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes de capoeira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.
A inclusão da atividade como prática de extensão curricular está em sintonia com a Lei 10.639/2003, a qual motivou o Conselho Nacional de Educação a aprovar o parecer CNE/CP 3/2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares para a Educação das Relações Étnico-Raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, a serem executadas pelas instituições de ensino.
Além de estar em consonância com essa lei, o curso de capoeira também tem como finalidade oferecer a pratica de uma manifestação cultural genuinamente afro-brasileira que engloba uma diversidade de conhecimentos dentro de uma só pratica, oferecendo a seu praticante melhoria no bem estar e na qualidade de vida.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")