Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) agora é membro titular da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre universidades públicas e privadas e instituições de ensino superior.
O anúncio foi feito pelo reitor do UNI, Daladier Cunha Lima, na abertura do 35º Seminário de Integração de Docentes, na quinta-feira, dia 21. Além do UNI-RN, apenas a UFRN é membro titular da ONG.
A informação foi recebida com entusiasmo não só pelo reitor e pró-reitores do Centro Universitário, mas também pelos docentes, que agora dispõem de um organismo internacional que estimula o intercâmbio de alunos e professores entre países de língua portuguesa.
A AULP congrega mais de 140 membros dos oito países de língua oficial portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor - e Macau (China).
A ONG tem como missão facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo.
Fundada no dia 26 de novembro de 1986, a AULP promove a colaboração multilateral entre as universidades dos países de expressão portuguesa e multiplica esforços no sentido de consolidar laços e promover ações conjuntas entre os seus membros, para que se opere o reconhecimento da importância e da força desta comunidade de pessoas que falam a língua portuguesa e, sobretudo, que fazem investigação e estudos superiores.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")