Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN soma-se à Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Rio Grande do Norte (OAB/RN) nas atividades do projeto Setembro Cidadão. O movimento, criado em prol da educação e cidadania, prevê a valorização e o resgate da cultura local. Dentro da programação, o UNI-RN apoia o evento "Setembro Samba no Ritmo da Cidadania”, uma homenagem ao centenário do samba, ritmo musical presente na cultura norte-rio-grandense e que tem nos bairros Rocas, Ribeira e Cidade Alta suas maiores expressões artísticas. O evento em homenagem ao samba acontece nesta sexta-feira (30), às 19 h, na praça do SESC, no centro da cidade, em Natal.
“Músicos e compositores da nossa terra, como Zeca Santos, Debinha Ramos e Carlinhos Zens, todos fortemente ligados ao samba de raiz, abriram mão dos seus cachês, para contribuírem com os objetivos maiores dos esforços envidados para a realização do movimento, que é a disseminação da cidadania e, por natural consequência, a consolidação do processo democrático”, destaca Lígia Limeira.
No Rio Grande do Norte, o movimento acontece desde o dia 1º de setembro. O projeto foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha a movimentos populares de conscientização como o Outubro Rosa (câncer de mama) e o Novembro Azul (câncer de próstata).
Contando atualmente com 73 parceiros, nas esferas pública e privada, o Setembro Cidadão chega à sua terceira edição neste ano e dentro de sua programação privilegia a revelação de talentos e da cultura locais.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")