Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Estádio Juvenal Lamartine, localizado no bairro Tirol, zona Leste de Natal, fez parte do cenário esportivo e cultural dos potiguares a partir do ano de 1920 quando foi inaugurado. Atualmente, tombado como patrimônio histórico e cultural depois de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, e com a estrutura bastante degradada, ainda é um símbolo da época em que o futebol começou a ganhar força na cidade.
Com o objetivo de restaurar e requalificar o "JL", como o estádio é conhecido, a Procuradoria Geral do Estado, com o apoio do UNI-RN, realiza no próximo dia 24 de agosto uma audiência pública, a partir das 18h30, no auditório central da instituição universitária. A procuradora do Estado responsável pela iniciativa, Marjorie Madruga, explica que esse é um momento para apresentar a toda sociedade o termo de referência elaborado em conjunto pelo Estado, UFRN e o Instituto Brasileiro de Arquitetos. Assim como é um espaço de diálogo aberto para o público expor suas opiniões e sugestões diante do projeto de restauração.
Essa também é uma oportunidade de alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito de agregaram conhecimentos práticos, tendo base todos os trâmites que envolvem processos de tombamento e a importância de preservar um equipamento pertencente ao plano urbanístico da cidade. Os futuros arquitetos, inclusive, também podem elaborar projetos, sob a orientação de seus professores e participar do concurso.
"O Juvenal Lamartine é de toda a sociedade. Com a requalificação e reestruturação vamos apresentar um novo espaço cultural e esportivo aos moradores da região", afirma a procuradora.
Saiba mais sobre na página "O Juvenal Lamartine é nosso" no Facebook.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")