UNI-RN apoia Simpósio sobre Fissura Lábiopalatina do RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN apoia Simpósio sobre Fissura Lábiopalatina do RN

Notícias

UNI-RN apoia Simpósio sobre Fissura Lábiopalatina do RN
09.04.2015

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) é parceiro do I Simpósio Norte-rio-grandense sobre fissura lábiopalatina, que ocorre em Natal, no auditório Raimunda Germano, do Departamento de Enfermagem da UFRN, no próximo dia 17. O evento aborda aspectos da vida social e a realidade que pessoas com fissura lábiopalatina enfrentam no dia a dia, bem como as novas perspectivas de tratamento. Os interessados no tema – estudantes ou profissionais da área de saúde – podem se inscrever até o dia 16 de abril através do e-mail: simposiofissuralabiopalatina@gmail.com ou procurar o Departamento de Enfermagem da UFRN.  As taxas de inscrição variam de R$ 25,00 (estudante) e R$ 50,00 (profissionais), além da doação de alimentos não perecíveis. 

A realização do simpósio antecede a vinda ao estado de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos cirurgiões-plásticos, enfermeiros e anestesistas, que fará uma triagem de pacientes com fenda lábiopalatina. Os profissionais atuam como voluntários da Organização Não Governamental Operação Sorriso Brasil. O evento terá presença do pediatra Ricardo Barros, médico do Hospital Universitário da UFRJ e membro do conselho Multidisciplinar de Saúde da Operação Sorriso Brasil.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem do UNI-RN, enfermeira Joana D'Arc Dantas Soares, somente no Hospital de Pediatria da UFRN (HOSPED) em Natal,  aproximadamente  400 crianças aguardam na fila de espera por uma  correção cirúrgica.  A docente enfatiza "que esse quantitativo é bem mais expressivo, uma vez que ainda há  demanda aberta oriunda do interior do estado. Diante disso, foi solicitado aos municípios o envio das identificações desses pacientes para a avaliação clínica que deverá estar ocorrendo no mês de maio.O evento científico tem como finalidade informar e sensibilizar a população acadêmica e sociedade em geral quanto a necessidade de uma abordagem multidisciplinar para o alcance dos objetivos do tratamento." 


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções