Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Convênio assinado na manhã desta quarta-feira (15) entre o Sebrae e o UNI-RN, por meio da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, fortalece a cultura empreendedora já disseminada no ambiente acadêmico do UNI-RN, através de seus cursos, em particular, o de Administração. Tanto é que já trabalha essa formação junto ao seu alunado da graduação por meio de disciplinas voltadas à criação, gestão e desenvolvimento de novos negócios.
Com a formalização do convênio o UNI-RN passa a integrar o Programa Nacional de Educação Empreendedora, que tem por objetivo difundir a cultura empreendedora nas instituições universitárias. Outras instituições de ensino superior, como a UFRN, por exemplo, já integram o programa.
A proposta apresentada pelo UNI-RN para a seleção foi considerada pela gestora do programa, Rose Alff, como “uma das mais consistentes para desenvolvimento do plano de ações, que contêm o conjunto de atividades a serem realizadas junto aos discentes”.
O plano de ação do UNI-RN deve atingir cerca de 800 estudantes do campus e contempla a criação de um projeto de estímulo a negócios inovadores, chamado Startup UNI-RN, e uma incubadora de empresas na instituição. Além disso, serão desenvolvidos eventos diversos de incentivo à cultura empreendedora, entre eles um seminário voltado para disseminar o conhecimento sobre o processo de validação de ideias, incubação de empresas e captação de recursos.
“Num momento em que o país está vivendo uma crise, que tem graves reflexos no mercado de trabalho, com elevação das taxas de desemprego, uma iniciativa como essa é de extrema relevância porque vem para incentivar a capacidade empreendedora dos nossos jovens”, ressaltou o reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima.
O convênio prevê o repasse da ordem de R$ 120 mil para o desenvolvimento de ações de empreendedorismo junto aos alunos da instituição. “O programa vem exatamente para difundir a cultura de empreendedorismo no meio acadêmico”, salientou o superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo.
Subscreveram o documento o presidente da Liga de Ensino, Manoel de Brito, pelo reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, e o superintendente regional do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto.
Sobre o programa
O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação. O programa trabalha soluções educacionais com professores e alunos em duas frentes principais: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho.
*Com informações da Agência Sebrae RN
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")