UNI-RN capacita terceirizados para combate ao Aedes aegypti - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN capacita terceirizados para combate ao Aedes aegypti

Notícias

UNI-RN capacita terceirizados para combate ao Aedes aegypti
07.03.2016

O UNI-RN, por meio dos seus núcleos de Extensão e de Estudos Avançados Transdisciplinares (UNI-NEAT), sensibilizou, na última sexta-feira (4), os funcionários que trabalham na empresa terceirizada Sanserv, responsável pela limpeza das dependências do Centro Universitário, quanto às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão das doenças Zika, dengue e Chikungunya. A iniciativa contou com o apoio da Marinha, através do Comando do 3º Distrito Naval.

A palestra, apresentada pelos representantes do 3º Distrito Naval, abordou as fases embrionárias e o desenvolvimento do mosquito, ambientes mais propícios a criadouros e os sintomas das doenças que ele transmite. Mas, principalmente, sobre os cuidados que se deve ter para evitar a sua reprodução.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

A sensibilização é parte das atividades do Comitê Estadual das Ações Relativas ao Pacto da Educação Contra o Zika no Rio Grande do Norte, do qual o UNI-RN é integrante. As ações desenvolvidas seguem as diretrizes dos ministérios da Educação e da Saúde, que são estabelecidas conforme o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia.

Segundo a professora Vania Vaz, coordenadora do Núcleo de Estudos Avançados Transdisciplinares do UNI-RN, a iniciativa é de extrema importância quanto à sensibilização. "Através da educação é possível atingir um grande número de pessoas. Cada funcionário desses, por exemplo, será capaz de, com o seu trabalho, impedir possíveis criadouros do mosquito no âmbito da instituição", ressalta.

O UNI-NEAT terá por missão desenvolver ações de caráter transdisciplinar durante todo o ano de 2016. Elas contemplam as três frentes de trabalho previstas no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia: Mobilização e Combate ao Mosquito; Atendimento às Pessoas; e Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções