Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio, está sendo realizada em todo Brasil a Semana da Enfermagem. O evento contribui para a formação adequada desse profissional e sua conscientização humanística no trato com os pacientes que são confiados aos seus cuidados.
A professora Joana Darc Dantas Soares ressaltou que o curso de enfermagem do UNI-RN tem tido especial destaque em relação à formação de seus alunos, pois se firma em bases sólidas de capacitação.
"Os egressos têm tido boas oportunidades de trabalho e muitos têm conseguido passar em concursos públicos. Dentro do Centro Universitário temos visto que a cada ano os estudantes estão mais atentos aos assuntos debatidos no congresso, que já está em sua 10ª edição", ressaltou.
Ela disse ainda que um dos grandes desafios enfrentados atualmente é fazer com que as turmas de enfermagem não desvinculem o cuidar da ciência. Outra luta enfrentada pela categoria é que a jornada de trabalho desse profissional de saúde seja limitada a 30 horas semanais, o que já vem sendo pleiteado há bastante tempo junto ao governo federal.
Em paralelo à Semana Brasileira de Enfermagem, o UNI-RN está realizando uma semana de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos para os discentes.
A enfermagem, hoje regulamentada como profissão, nasceu de forma voluntária, quando uma mulher, Florense Nightingale, se propôs a cuidar dos soldados feridos em guerra. No Brasil, Ana Néri foi um ícone do assistencialismo humanitário prestado aos militares. Seus princípios são lembrados até os dias atuais.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")