UNI-RN e Fapern assinam contrato para realização de congresso - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN e Fapern assinam contrato para realização de congresso

Notícias

UNI-RN e Fapern assinam contrato para realização de congresso
16.09.2015

Um feito inédito e, por que não dizer, histórico. Assim pode ser definida a aprovação do projeto apresentado pelo UNI-RN à Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) para a realização, no Centro Universitário, do XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia, em julho de 2016. Essa é a primeira vez que a instituição é beneficiada pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos, Tecnológicos e de Inovação da Fapern.

De acordo o coordenador de Anatomia do UNI-RN, professor André Davim, responsável por submeter a proposta, o resultado do edital é motivo de comemoração e deve proporcionar cada vez mais oportunidades aos colegas docentes e alunos.

"É algo marcante, sem dúvida. Espetacular. Devido à toda importância e credibilidade da Fapern, claro, mas também pelo ineditismo do fato. Acredito que fomos premiados, e isso abre uma frente muito grande para a instituição, que pode dar um salto significativo, com a possibilidade de bolsas e projetos de pesquisa", comentou.

"Prova que a nossa Anatomia é de muita qualidade e, o trabalho desenvolvido no UNI-RN, extremamente sério. Os nossos estudantes e, logicamente, os amigos professores João Faustino, Diego Filgueira e Eduardo Henrique também estão de parabéns", acrescentou Davim.

Na última terça-feira (15), na Escola de Governo, bairro de Lagoa Nova, André participou da solenidade que oficializou o incentivo da Fundação ao Congresso de Anatomia, com a assinatura do contrato de apoio. Outros 43 projetos também foram contemplados.

Em 2016, pela primeira vez na história, o Congresso Brasileiro de Anatomia será realizado em Natal. E o UNI-RN será a instituição anfitriã da 27ª edição do evento, que deve atrair pelo menos 1,5 mil anatomistas de todo o país e do exterior para capital potiguar. Entre os palestrantes já confirmados estão o presidente da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA), Richard Halti, a professora norte-americana Carmen Raxach, do San Antonio College-EUA, e profissionais do Hospital Sírio-Libanês, da Universidade de São Paulo (USP), das federais da Bahia (UFBA) e da Paraíba (UFPB), além do próprio UNI-RN.

Você sabia?
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) foi criada pela Lei Complementar Nº 257, de 14/11/2003 e tem seu funcionamento regido pelo Decreto Nº 17.456, de 19/04/2004, com recursos previstos na Constituição Estadual e na legislação pertinente à pesquisa científica e tecnológica. É vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e sua missão é apoiar e fomentar a realização da pesquisa científica, tecnológica e a inovação para o desenvolvimento humano, social e econômico do Rio Grande do Norte. Tem como objetivos apoiar e fomentar os programas ou os projetos de pesquisa realizados em instituições públicas ou privadas; a criação, a complementação e a modernização da infra-estrutura necessária ao desenvolvimento científico e tecnológico; a concessão de bolsas de estudos e de pesquisa no Brasil e no exterior; a formação ou a atualização de acervos bibliográficos e bancos de dados e de transmissão de informações, vinculados ao desenvolvimento do conhecimento.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções