Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN será parceiro da Defensoria Pública em uma grande ação de responsabilidade social no próximo dia 13. Durante as 8h e 15h serão oferecidos aos moradores de comunidades carentes de Natal serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídico, psicológico e social. Além disso, mulheres com mais de 50 anos poderão realizar mamografia.
Toda a estrutura das Clínicas Integradas do UNI-RN estará à disposição da população, assim como unidades móveis de instituições parceiras no evento.
As Clínicas Integradas e todos os seus profissionais ficarão responsáveis pelo circuito de saúde, com verificação de pressão arterial, avaliação de índice glicêmico (teste de glicemia), avaliação postural, orientação nutricional e cálculo do IMC (índice de massa corporal), entre outros serviços. Também haverá atividades de lazer e recreação para crianças, palestras sobre violência doméstica, prevenção ao câncer de pele e de próstata, e apresentações culturais.
O evento terá a participação do grupo de teatro amador As Absolutas, formado por policiais militares femininas, que encenará "A Carne", peça que retrata a rotina de ocorrências policiais de violência contra a mulher e aborda, de forma subliminar, a objetificação feminina.
Para ter direito aos atendimentos, o usuário deve portar documento de identificação pessoal. No caso das mamografias, as mulheres devem levar, também, o cartão do SUS.
Pelo UNI-RN, estarão participando das atividades professores, alunos e coordenadores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física, Psicologia, Nutrição e equipes das Clínicas Integradas, coordenadas pela médica Romeica Cunha Lima.
O evento é coordenado pela defensora pública do Estado, Ana Lúcia Raymundo.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")