Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Centro Universitário UNI-RN, por meio do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo, finalizou e entregou ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer três propostas, em nível de ideias, de projetos arquitetônicos para a criação de uma célula de inovação tecnológica. A apresentação do resultado do projeto vencedor aconteceu na manhã desta quinta-feira (14).
O projeto vencedor foi elaborado pelo grupo “Risco”, formado pelos alunos: Maria Eliane Gusmão Maia, Luiza de Gouveia Castro, Maria Eduarda Moura de Melo, Natally Queiroz Aquino e João Filipe Cardoso Jacome.
De acordo com o gerente de projetos de inovação da Liga, Francisco Irochima, todos os projetos apresentaram uma alta qualidade na execução, destacando a dificuldade técnica de escolher o projeto vencedor.
“A colmeia de inovação é uma edificação onde vamos contar com FabLab, desenvolvimento de software e de ideias, em que sairá produtos para área da saúde, contribuindo com o ecossistema local e do estado”, esclareceu.
O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, registrou presença ao lado da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Camila Furukava, da diretora das Clínicas Integradas, professora Romeica Cunha Lima, e do médico que vai coordenador o curso de Medicina do UNI-RN, professor Aldo Medeiros.
“O trabalho do arquiteto é fazer com que um prédio exerça a sua função, mas que traga felicidade para as pessoas que vão usufruir do espaço. Eu me congratulo com todos os alunos e docentes envolvidos no projeto, bem como com toda a equipe da Liga”, disse o professor Daladier Pessoa Cunha Lima.
O reitor finalizou a sua fala relembrando uma frase dita pela professora Camila Furukava em dias anteriores, que definiu a arquitetura como um estado de espírito. Professora Camila Furukava aproveitou para destacar que as dificuldades encontradas pelos grupos ao longo da execução do projeto era a parte principal do desafio.
“É uma oportunidade de melhorar e encontrar soluções para estes problemas e ter competências profissionais em momentos de situações similares após a formação”, esclareceu a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo.
Desafio de 40h de projeto
O desafio de 40h é um projeto de extensão ligado ao curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN que aproxima os alunos do planejamento e da gestão de equipes e projetos. O objetivo principal é desenvolver projetos de responsabilidade e alcance social.
O projeto, que acontece anualmente, faz parte da programação do Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC) e envolve professores, alunos do 2º, 4⁰, 6⁰, 8⁰ e 10º período da graduação.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")