UNI-RN firma novo convênio com TJRN para atendimento a vítimas de violência doméstica - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN firma novo convênio com TJRN para atendimento a vítimas de violência doméstica

Notícias

UNI-RN firma novo convênio com TJRN para atendimento a vítimas de violência doméstica
19.08.2019

Duas semanas após assinar convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para a atuação de seus alunos em grupos reflexivos de orientação a homens agressores, o UNI-RN volta a firmar um novo acordo de cooperação técnica com o órgão judiciário.

Desta vez, o acordo, assinado na manhã desta segunda-feira (19), prevê a participação do curso de Psicologia, a exemplo do que já foi feito com o curso de Direito, e das Clínicas Integradas do UNI-RN, no atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica, seus dependentes e, também, ao agressor.

“Esta é uma situação em que não só a mulher é vítima, mas toda a família também”, disse o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, que destacou, ainda, a importância que essa atuação traz para uma formação acadêmica cidadã dos alunos de Psicologia do UNI-RN.

Para o presidente do TJRN, João Rebouças, a parceria com o UNI-RN fortalece as estratégias dos programas Pazes (Programa de Apoio e Zelo aos Elos Sociofamiliares) e Justiça & Psicologia, ambos com foco no combate à violência domésticas e seus reflexos nos vínculos familiares.  

De acordo com o magistrado, o atendimento ao agressor também é necessário, levando-se em consideração que, na maioria dos casos, ele repete, na fase adulta, comportamentos, que vivenciou quando criança, no ambiente familiar.  

O convênio, que engloba todos os Juizados Especiais de Violência e Familiar, faz parte do projeto Justiça & Psicologia. 

Participaram ainda da cerimônia de assinatura o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, a coordenadora das Clínicas Integradas do UNI-RN, doutora Romeica Cunha Lima Rosado, a coordenadora do curso de Psicologia, Adriana Coura, e o juiz Deyvis Marques, coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

A coordenadora das Clínicas Integradas, Romeica Rosado, lembrou que as Clínicas dispõem do Plantão Psicológico, aberto a toda a comunidade, que funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta. 

FOTOS 



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções