Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A quantidade de alunos do UNI-RN que participam do Desafio Universitário Empreendedor deve aumentar significativamente em 2015. Isso porque a instituição pretende estimular a inscrição dos estudantes no jogo promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A estratégia faz parte das ações para difundir o conceito de empreendedorismo entre a comunidade universitária, composta atualmente por mais de 5 mil alunos distribuídos entre os cursos de graduação e pós-graduação.
Nesta quinta-feira (11), por exemplo, o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima se reúne com representantes do Sebrae no Rio Grande do Norte para definir estratégias para ampliar o número de inscrito no Desafio e também apresentar as ações do programa Educação Empreendedora.
O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição, com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários. Como o sistema de pontuação é cumulativo, os estudantes podem se inscrever a qualquer momento através do site www.desafio.sebrae.com.br. A disputa é aberta para alunos matriculados em universidades públicas ou particulares de todo o país. Cada inscrito é um jogador individual de um game com a temática de empreendedorismo.
O Rio Grande do Norte já é o terceiro estado do Nordeste com maior número de competidores nesta edição, ficando atrás apenas de Bahia e Ceará. São mais de 2 mil inscritos, entre estudantes e professores de várias instituições de ensino.
Apesar do jogo ser contínuo, em novembro os dez melhores colocados no ranking geral participam de uma semifinal estadual e os três primeiros lugares vão jogar a grande final em Brasília. Os três vencedores nacionais são premiados, sendo que o primeiro lugar fatura uma viagem internacional.
*Fonte: Agência Sebrae
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")