UNI-RN integra Comitê Gestor de Combate ao Zika - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN integra Comitê Gestor de Combate ao Zika

Notícias

UNI-RN integra Comitê Gestor de Combate ao Zika
17.02.2016

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), através da Reitoria, da Coordenação do curso de Enfermagem, do Núcleo de Extensão e do Núcleo de Estudos Avançados Transdisciplinares (UNI-NEAT), integrou-se ao Comitê Gestor de Controle e Combate ao Zika e a Microcefalia no RN. 

O comitê, formado por instituições universitárias públicas e privadas, bem como secretarias de Educação e Saúde do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Natal, foi instituído a partir do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, firmado entre Ministério da Educação e organizações nacionais vinculadas a educação, como a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Brasileiras, para que estas instituições atuem na comunidade através de seus alunos em prol do combate ao Zika a partir do trabalho educativo.

No âmbito do UNI-RN, o Núcleo de Estudos Avançados Transdisciplinares atuará nas três frentes propostas pelo Pacto Nacional de Combate ao Zika: prevenção e combate, atendimento e desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico. Uma primeira ação já está marcada para esta quinta-feira (18) no apoio ao DCE no trote solidário, em que alunos calouros irão às ruas para divulgar a campanha. 

Nos dias de grande mobilização nacional – dias 19 e 26 de fevereiro e no dia 04 de março, o UNI-RN, através do UNI-NEAT, promoverá ações educativas transdisciplinares nas escolas Henrique Castriciano e Escola Doméstica de Natal, adjacentes ao UNI-RN, com base nas orientações do Ministério da Saúde.  

No UNI-RN, o Núcleo de Estudos Avançados Transdisciplinares é coordenado pela professora Vânia Vaz. “É orientação do MEC e do Ministério da Saúde que as nossos alunos se tornem agentes multiplicadores de conscientização nessa tarefa de prevenção e que nossas escolas se tornem grandes centros de mobilização desenvolvendo ações educativas que envolvam, não só a comunidade escolar, mas a população de modo geral, que só através de um trabalho educativo sistematizado adotará as medidas de prevenção necessárias no dia a dia”, destaca Vânia Vaz. 

Notícias relacionadas:

Projeto capacita profissionais de saúde para lidar com microcefalia 

Projeto das Clínicas Integradas auxilia crianças com microcefalia 

Alunos de Fisioterapia participam de caminhada contra o Aedes aegypti 

Projeto de enfrentamento à microcefalia tem início no UNI-RN 


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções