Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A deficiência não os impede de construir sonhos ou de serem felizes. E para provar o quanto isso pode ser verdadeiro, o curso de Educação Física do UNI-RN, por meio do Laboratório de Avaliação do Desempenho Humano, e a UFRN, através da Base de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (AFISA), lançaram ontem (6) o projeto Esporte SuperAção.
A professora Marília Rodrigues, do Centro Universitário do RN, fez a apresentação do projeto. Logo em seguida houve uma palestra sobre "Neuroengenharia em Reabilitação", com uma equipe do Instituto Internacional de Neurociências: Edgar Morya, Reginaldo Freitas Júnior e Hougelle Simplício. A programação foi encerrada com debates entre a plateia e os expositores.
"Com esse projeto, estamos construindo campeões para o esporte e para a vida. Além disso, os nossos alunos estão recebendo, também e ao mesmo tempo, um aprendizado para a profissão e para a vida", comentou Marília.
O projeto Esporte SuperAção é interdisciplinar e tem por objetivo oportunizar práticas esportivas, da iniciação ao alto rendimento, a crianças com deficiência física. As aulas de iniciação à natação já começaram e 18 crianças participam da atividade, mas o projeto tem capacidade para atender até 30 pessoas.
"Essa iniciativa mostrou o quanto nos esquecemos de pensar nas pessoas com deficiência", afirmou a professora Vera Brüch, coordenadora de Educação Física do UNI-RN.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")