UNI-RN participa da campanha Setembro Verde por doação de órgãos - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN participa da campanha Setembro Verde por doação de órgãos

Notícias

UNI-RN participa da campanha Setembro Verde por doação de órgãos
31.08.2015

O UNI-RN é parceiro da Central de Transplantes do Estado na campanha Setembro Verde, pela doação de órgãos. A abertura da campanha será feita nesta terça-feira (1º), no auditório do Bloco Terra III, do UNI-RN, às19h. Junto com o lançamento será divulgado, também, o primeiro curso de especialização em Doação e Transplante de Órgãos do estado. As inscrições já estão abertas.

O curso é oferecido pelo UNI-RN e é voltado para profissionais da área da saúde. A data agendada para início das aulas é 18 de setembro. Saiba mais sobre o curso clicando AQUI

A programação do Setembro Verde tem início em 1º de setembro, mas continuará por todo o mês com diversas atividades educativas em universidades, escolas e unidades básicas de saúde. 

O encerramento acontecerá no dia 26 de setembro, véspera do Dia Nacional da Doação de Órgãos, com a III Caminhada pela Vida, que seguirá do IFRN, na Avenida Salgado Filho, até o Parque das Dunas, onde ocorrerão atividades físicas, com a orientação dos alunos do curso de Educação Física do UNI-RN, e culturais, em comemoração à data. 

Os alunos dos cursos da área de saúde do centro universitário estarão todos engajados no evento. 

O Setembro Verde tem como objetivo levar a temática da doação de órgãos e tecidos para discussão na sociedade. A Central de Transplantes Rio Grande do Norte estará participando com ações para a divulgação da campanha.

A data 27 de setembro foi instituída pela Lei 11.584, de 2007, como o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

O RN ocupa o 3º lugar no Nordeste entre os estados que mais têm doadores, ficando atrás do Ceará e Pernambuco. No ranking nacional, o estado está em 10º lugar. O primeiro lugar é ocupado por Santa Catarina, que tem 29,1 doadores por milhão de pessoas.

“A doação de órgãos e tecidos é um gesto solidário que permite às famílias que perderam seus entes queridos a oportunidade de dar vida a outras pessoas”, ressalta Patrícia Maciel, coordenadora da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do RN.



VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções