Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN, através de estudantes do 5º período do curso de Enfermagem, representantes da Reitoria, dos núcleos de Estudos Avançados Transdisciplinares e de Extensão, e da coordenação de Enfermagem, participou do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Vírus, na Escola Estadual Francisco Peregrino Júnior, zona Norte de Natal, na última sexta-feira (19).
Os futuros enfermeiros apresentaram a peça teatral "Dengue e febre Chikungunya: aqui não!", criada para o XV Congresso de Iniciação Científica da instituição (CONIC). Na encenação, orientaram de forma lúdica e muito bem-humorada os adolescentes, e pediram a eles que tenham consciência e ajudem os pais a limpar as casas semanalmente para eliminar possíveis focos.
VEJA A GALERIA DE FOTOS
O colégio Francisco Peregrino , localizado no conjunto Santa Catarina, bairro Potengi, tem mais de 1.200 alunos, que moram em locais infestados por focos do mosquito Aedes aegypit, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e do aplicativo Observatório do Aedes aegypit.
Todas as atividades foram coordenadas pelo Comitê Estadual das Ações Relativas ao Pacto da Educação Contra o Zika no Rio Grande do Norte, do qual o UNI-RN é integrante. A comissão é composta por instituições públicas e privadas de ensino superior, redes estadual e municipais de educação e saúde, com apoio das forças armadas. As ações desenvolvidas seguem as diretrizes dos ministérios da Educação e da Saúde, que são estabelecidas conforme o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia.
Na próxima sexta-feira (26), segundo Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Vírus, o UNI-RN realizará ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti no Complexo de Ensino Noilde Ramalho. Serão realizadas dinâmicas de sensibilização e integração, apresentação teatral e palestra.
UNI-NEAT
O UNI-RN, através do projeto de extensão desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Avançados Transdisciplinares (UNI-NEAT), desenvolverá ações de caráter transdisciplinar durante todo o ano de 2016. Elas contemplam as três frentes de trabalho previstas no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia: Mobilização e Combate ao Mosquito; Atendimento às Pessoas; e Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")